Assinatura Digital

O módulo Assinatura Digital provê toda a estrutura necessária para que a corretora assine os contratos de câmbio digitalmente. Os contratos são assinados no padrão PAdEs, no formato PDF, com representação visual das assinaturas em um único documento, facilitando sua distribuição e validação.

AD-RT e AD-RC em conformidade com o ICP-Brasil para assinaturas que necessitam validade de longo período. Validação de certificados ICP-Brasil e cadeias configuradas pelo cliente.  Proteção das assinaturas com carimbo de tempo. Verificação de revogação de certificados utilizando OCSP ou CRL. Suporte a certificados armazenados em smart cards e tokens criptográficos.

O cliente efetuará a assinatura dos contratos no módulo WebComex através do navegador com smart cards e tokens ou certificados A1. Suporte a assinatura e autorização no navegador com a utilização de certificados A1 ou A3.

  • Guarda permanente da imagem do contrato assinado digitalmente vinculada ao contrato de câmbio no sistema FX.
  • Aviso enviado ao cliente informando os contratos disponíveis para assinatura digital
  • Gestão de pendência dos contratos assinados digitalmente através do módulo de expedição
  • O cliente assinará o contrato através do WebComex da corretora sem ter a necessidade de direcioná-lo para o site de terceiros para a assinatura.