Business Intelligence

Este serviço contempla o desenvolvimento de Relatórios Estatísticos e Gerenciais que possibilitam aos gestores da empresa analisarem osindicadores fundamentais para gestão do negócio.

O processo inicia-se com o entendimento das particularidades e necessidades de informação do cliente pelo nosso consultor de BI. São definidas visões, KPI’s, “dashboards” e modelos de relatórios a serem desenvolvidos. Estes relatórios são disponibilizados de forma online e as informações estratégicas são acessadas de forma rápida pela área de negócio permitindo que a mesma desenvolva percepções e entendimentos que resultarão em maior assertividade nas tomadas de decisão.

        Com o serviço de relatórios estatísticos e Business Intelligence nossos clientes têm os seguintes benefícios:

  • Gerar informações estratégicas a partir de diferentes fontes de dados;
  • Antecipar o acesso às informações permitindo ações mais rápidas e eficientes;
  • Realizar a tomada de decisões baseadas em informações mais precisas e confiáveis.

 

Detalhamento do Serviço

        Dentre os serviços inclusos, podemos destacar:

 

  • Criação de relatórios da ferramenta SQL Reporting Services:
    • Relatórios automáticos;
    • Permite a criação de diferentes filtros para o refino do relatório;
    • Permite a leitura em tempo real de várias bases de dados diferentes;
    • Vários recursos como: Agregação de dados, Gráficos, links.
    • Segurança e controle de acesso;
    • Permite a exportação para diferentes formatos.

 

  • Soluções de B.I. no Excel (Power Pivot):
    • Executar análise de dados avançadas no Excel 2010;
    • Consulta a bases de dados de diferentes origens diretamente do Microsoft Excel;
    • Manipulação dos dados no formato de tabela dinâmica;
    • Suporte e manutenção de relatórios.

 

  • Suporte e manutenção de sistema de Dashboards (IMetriks):
    • Importação de dados da base da WU para os indicadores do IMetriks;
    • Criação de novos indicadores e alimentação de dados;
    • Manutenção para os usuários (acesso, suporte, etc).

 

  • Consultoria de B.I.:
    • Relatórios rápidos e personalizados através de consultas (querys) diretamente do banco, atendendo a necessidades específicas do usuário;
    • Entendimento das solicitações do usuário, e consultoria na explicação de informações estratégicas.